sábado, 10 de setembro de 2011

Minhas dicas de ouro de decoração!

Oi gente! Notei que nunca tinha feito uma matéria especial de decoração por aqui. Então, resolvi analisar minha suíte e ver o que mais uso nela. São 3 coisas que estão em praticamente todos os quartos da minha doll. Vamos lá!

1 - Invista nas portinhas!
Isso mesmo, portas. Elas são responsáveis pela criação de outros ambientes em uma só suíte, seja para criar um armário ou uma vista para a praia, as portas sempre darão uma refinada no ambiente, deixando tudo menos óbvio. Vale a pena combinar as portas de vidro com cortinas.




2 - Abuse dos tapetes!
Estampados, monocromáticos, desenhados no Star Design.. Os tapetes são super importantes na hora de dar um 'up' na suíte. Eu adoro desenhá-los no Star Design para usá-los como paredes. O resultado fica super legal e é uma boa pedida pra quem quer criar dois cômodos em um só quarto. Também uso muito os tapetes que têm estampa de vaquinha / zebrinha / oncinha, a chamada animal print. Agitam o ambiente e dão cor a tudooo!




3 - VERDE! VERDE! VERDE!
Pois é, verde. As plantas têm o poder de deixar a suíte com um ar mais 'limpo' e discreto, alegrando tudo sem deixar um ar pesado. Vasos de plantas têm uma pegada requintada que pode ser super útil na hora de dar um look mais 'caro' ao quartinho.




E por último, mas não menos importante, as dicas bônus!
Pequenos conselhos que vão dar uma mãozinha na hora de decorar.

* Use papéis de parede para esconder um interior que não goste! Se você quiser, use partes desse interior, como o chão, o teto, uma paisagem... O que não gostar é só cobrir com papéis de parede feitos no Star Design ou comprados no Suíte shop mesmo. Ah, você pode usar as tábuas de madeira da DIY também!
* Planeje tudo antes. Não é legal sair comprando loucamente sem saber o que quer fazer ao certo. Desse jeito, você vai gastar muitos stardollares e acabar guardando tudo que comprou no baú. Escolha antes o que quer fazer no quarto.. Uma cozinha, um banheiro, uma sala, um quarto com inspiração africana.. Falando nisso, dá até pra conferir a Colossal de agosto que fala um pouquinho sobre o uso de móveis com base na sua nacionalidade.
* Tenha paciência. Você não vai conseguir decorar todos os quartos de uma vez. É super válido ir comprando aos pouquinhos, um dia um móvel, outro dia uma plantinha.. Fazendo isso, você evita gastar muito com o que não vai usar. Pode trancar os quartos que estiver reformando, enquanto isso. Eu mesma tenho 3 vazios, por enquanto! :D
* Não copie! Claro que você pode pegar umas ideias e se inspirar nas suítes de quem admira, mas nada de copiar os quartos não, ok? Você precisa considerar o tempo que cada doll levou pra fazer seus quartos, e o tanto que deu trabalho para executar as ideias.. Se quiser, vá ao Google e procure por imagens de quartos, salas, cozinhas, banheiros.. Baseando-se nessas imagens você pode criar suítes legais e originais ^^
Então é isso meninas, espero ter ajudado vocês. Em breve, dicas de decoração pra suítes não superstars :D Ahh, e sem sair do assunto suíte, qual doll estrangeira tem a melhor suíte na sua opinião? E aqui no Brasil? Vamos debater xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário